Grupo Ambar Amaral

Dica

8 de Agosto de 2017 - 11:35

Dicas para assar peixe

 

1. Ao substituir um peixe por outro em uma receita, verifique se têm textura e sabor semelhantes ao do tipo indicado na receita original.

2. Para saber se um peixe assado está no ponto, espete um garfo. Se a carne se soltar facilmente da espinha, pode retirar do forno. Sirva o peixe logo depois de assado. Assim ele não fica encharcado nem ressecado demais.

3. Peixes e frutos do mar podem ser preparados no pacote (papillote ou cartocchio). Embrulhados em papel-alumínio ou papel-manteiga, bem vedados, eles cozinham no vapor dentro do forno. Experimente a técnica também com vegetais e filé de frango.

4. Quando comprar um peixe para prepará-lo inteiro, calcule 500 g por pessoa. Se comprar filé ou posta, calcule 200 g por pessoa.

5. Os peixes têm carne muito tenra, que absorve rapidamente os temperos. Eles aceitam bem cebola, sal, pimenta-do-reino, salsa, cebolinha verde, limão, coentro (em folhas ou em grãos) e louro. Reserve o alho e outros temperos fortes para aqueles de carne mais gorda, como tainha e bagre.

6. Para preparar uma receita de bacalhau, jamais o ferva antes. Apenas deixe-o de molho por, no mínimo, 24 horas, mudando sempre a água. Quanto menos cozinhar o bacalhau, mais macio ele ficará.

7. O salmão fresco pode ser servido cru (como sashimi), grelhado ou assado no forno. Já o defumado pode ser degustado como patê, em canapés ou em fatias finas, acompanhadas de pão e torradas.

 

Autor: Assessoria de Comunicação 


Veja outras Dicas

Nossas Marcas Segmentos que atuamos.

  • Brazilian Fish
  • Agropecuária Ambar Amaral
  • Piscicultura A3
  • Loteamento Portal do Sol
  • Indústria de Rações
  • Nelore 3A