Grupo Ambar Amaral

Notícia

1 de Dezembro de 2017 - 07:48

Grupo Ambar Amaral realiza ação “Novembro Azul”, em parceria com Funec

Foi realizada na quarta-feira, 29, para os colaboradores das empresas Brazilian Fish, Raguife e Piscicultura, do Grupo Ambar Amaral, uma ação referente ao mês “Novembro Azul”.

A ação aconteceu em parceria com a Funec, através das alunas do curso de Psicologia em conscientização ao câncer da próstata. As estudantes realizaram uma dinâmica que consistia em distribuir balões azuis e solicitar que os colaboradores os enchessem toda vez que a ação que elas verbalizavam correspondesse à sua vida, como por exemplo, consumir bebida alcoólica, fumar, comer frutas, não ir ao médico, não realizar exames de rotina, entre outros questionamentos que culminaram na conscientização dos participantes em cuidar da saúde. Na seqüência foi proferida uma palestra sobre o surgimento do movimento e depois orientação sobre exames preventivos contra câncer de próstata.

Sobre a doença

O câncer de próstata, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), é o quarto tipo mais comum e o segundo mais incidente entre os homens. Alguns tumores podem crescer de forma rápida, espalhando-se para outros órgãos e podendo levar à morte.

A detecção precoce e o início imediato do tratamento aumentam em 90% as chances de cura, de acordo com dados da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU). Em 40% dos casos, os tumores são detectados em homens com idade acima de 50 anos. Por isso, a SBU orienta que a prevenção seja iniciada nesta fase. Já homens que têm históricos da doença na família devem começar a avaliação aos 40 anos. O toque retal vai detectar alterações na próstata como endurecimento e possíveis nódulos.

 


Confira outras Notícias

Clique na imagem desejada para ampliar.






Nossas Marcas Segmentos que atuamos.

  • Brazilian Fish
  • Agropecuária Ambar Amaral
  • Piscicultura A3
  • Loteamento Portal do Sol
  • Indústria de Rações
  • Nelore 3A