Grupo Ambar Amaral

Notícia

26 de Outubro de 2017 - 15:51

Grupo Ambar Amaral realiza premiação para estudantes da escola Tereza

O Grupo Ambar Amaral através das empresas Brazilian Fish, Raguife e Piscicultura realizou uma premiação para os alunos da Escola Municipal Tereza Siqueira Mendes na segunda-feira, dia 9.
Os estudantes dos sétimos anos A e B participaram em maio deste ano do projeto “Despertando Apeixonados Kids”, quando visitaram as instalações das três empresas do Grupo, conhecendo como um breve resumo histórico do Grupo, as ações e funcionamento das empresas Brazilian Fish, Raguife e Piscicultura. Após a visita foi pedido aos professores que orientassem os alunos para escreverem redações que resumissem tudo o que viram e aprenderam com o objetivo de registrar a visita e participarem de um concurso de redações promovido pelo Grupo.
Foram premiadas três redações nas categorias, “Melhor História”, cuja vencedora a redação da aluna Milena da Silva Bueno, do 7º A; “Redação Mais Expressiva”, Dafny Amanda Novaes Mendes, 7º B e “Redação mais Apeixonada”, sendo a premiada a aluna Ana Grasielly da Silva, 7º B. O projeto contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, da diretora Tânia Mara Herrera e da coordenadora Sandra Mariza Proni Kuczuk.
As alunas premiadas receberam uma cesta com produtos Brazilian Fish, um certificado de participação e um voucher para que juntamente com seus familiares visitem as empresas participando do mesmo projeto. As redações premiadas foram colocadas em local de destaque na sede do frigorífico Brazilian Fish. Os demais alunos receberam medalhas pela participação, assim como os professores Antônio de Souza Silva e Aline Francieli Ferreira Pires Izaias que também participaram do projeto. 
Estiveram presentes na premiação a presidente do Grupo, Sonia Ambar do Amaral, o sócio-diretor Antonio Ramon do Amaral Neto, o gerente de produção industrial Ronaldo Siqueira, o gerente comercial Alexandre Grossi, assim como o secretário de Educação, Carlos Rogério Garcia e Ronaldo Salvini, do Santa Fé Prev.
“Esse projeto é uma oportunidade de mostrar às gerações um pouco do nosso trabalho e como tratamos um dos principais alimentos da mesa dos brasileiros. Para nós é motivo de orgulho poder premiá-los e poder ler o que escreveram com tanto carinho sobre nossas empresas e o quanto aprenderam com as visitas. Nosso objetivo é incentivá-los e buscar sempre o melhor para suas vidas”, disse Sonia Ambar.
Para o sócio-diretor Antonio Ramon do Amaral Neto, o projeto que objetiva promover a integração das ações de responsabilidade social da empresa fortalece e impulsiona o trabalho do Grupo. “É através de projetos assim que temos a oportunidade de mostrar como atuamos para garantir produtos de qualidade e saudáveis para nossa família e todas as famílias que consomem os nossos produtos, com respeito ao meio ambiente e sociedade em geral. Parabenizo aos vencedores e participantes pelo empenho e dedicação em cada redação. Para nós todos são motivo de orgulho”, disse ele.
O secretário de Educação, Carlos Rogério afirmou que projetos como o do Grupo são de extrema importância para os alunos. “O Grupo Ambar é uma das maiores empresas de nossa cidade, geradora de muitos empregos e por se disponibilizarem a mostrar todos os processos de suas empresas, incentiva nossos estudantes a também ser empreendedores, pois eles conheceram não só como funcionam as indústrias, mas também a história da empresa, a qual merece nosso respeito por estarem crescendo cada dia mais e em pleno desenvolvimento. A secretaria de Educação apóia o projeto e parabeniza o Grupo pela iniciativa”, finalizou ele.
O dia da premiação foi escolhido especialmente na semana do Dia das Crianças, uma data muito especial e através dos alunos da escola Tereza Siqueira Mendes, desejamos que tenham todos um feliz Dia das Crianças.
O Grupo Ambar Amaral dará continuação ao projeto que deve envolver os alunos de todas as escolas municipais e particulares de Santa Fé.

Redações
Categoria Melhor História
Olá eu sou a Milena da Silva Bueno, do 7º ano A. Hoje meus colegas e eu fomos juntos com a escola conhecermos o Grupo Ambar Amaral, achei ótimo. Lá, aprendemos como é o desenvolvimento dos peixes, como retirar os ovos da tilápia, entre muitas outras coisas.
Eles produzem também rações para peixes e o nome da marca é Raguife que significa “Ramon, Guilherme e Felipe”, que são os nomes dos filhos da dona Sônia. A dona Sônia é muito legal e muito linda, ela mostrou tudo para a gente, foi muito atenciosa e mostrou muita dedicação. Ela tem uma neta tão linda, a Ana Mel.
Além disso, eles retiram os ovos das tilápias e os chocam em um lugar de 29ºC e 30ºC. Antes dos peixes irem para o rio, eles aplicam uma vacina para eles não pegarem nenhum tipo de doença. Quem aplica isso é o tio Edson, ele é bem sorridente.
Adorei conhecer esse grupo e, como a tia Sônia disse vou pedir muito a Deus por eles. Obrigada por abrir as portas para a gente. Adorei tudo e que vocês sejam sempre abençoados por Deus.
Milena da Silva Bueno, do 7º ano A

Categoria Mais Expressiva
Brazilian Fish e Raguife, empresas são muito competentes. As empresas são muito legais, o ambiente e os locais. Essa visita deveria ser feita por várias pessoas. Eles cuidam com maior carinho e amor. Cuidam bastante desse tratamento. Somos muito gratos por isso. Essas são as melhores empresas, podem confiar.
Dalny Amanda, 7º ano B

Categoria Mais Apeixonada
Brazilian Fish e Raguife, empresas são muito competentes. As empresas são muito legais, o ambiente e os locais. Essa visita deveria ser feita por várias pessoas. Eles cuidam com maior carinho e amor. Cuidam bastante desse tratamento. Somos muito gratos por isso. Essas são as melhores empresas, podem confiar.
Dalny Amanda, 7º ano B

 

Autor: Daniela Trombeta 

Fonte: Assessoria de Comunicação 


Confira outras Notícias

Clique na imagem desejada para ampliar.






Nossas Marcas Segmentos que atuamos.

  • Brazilian Fish
  • Agropecuária Ambar Amaral
  • Piscicultura A3
  • Loteamento Portal do Sol
  • Indústria de Rações
  • Nelore 3A