Grupo Ambar Amaral

Responsabilidade Sócio-Ambiental

Compromisso:

  

A preocupação com o aquecimento global é parte das Diretrizes de Sustentabilidade do Grupo Ambar Amaral.

O efeito estufa é um complexo e delicado mecanismo que controla e mantém a temperatura do planeta. Quando a concentração de gases de efeito estufa aumenta significativamente, a temperatura da Terra se eleva.

O Brasil usufrui do benefício de possuir uma economia de baixo carbono e o nosso desafio no futuro próximo é transformar essas circunstâncias favoráveis em vantagens competitivas. O Grupo Ambar Amaral se destaca pela primazia nas qualidades de seu produto, fruto de elevados investimentos em tecnologia e pesquisa dos ganhos de produtividade, em função dos processos adotados e do uso generalizado de técnicas de cultivo direto, somados às vantagens naturais como condições meteorológicas amenas, disponibilidade de água e abundância de terras próprias para a agricultura.

Convicta que seu desenvolvimento e crescimento empresarial devam estar associados à sustentabilidade de suas ações, O Grupo Ambar Amaral tornou-se a primeira empresa do mundo a registrar um projeto de MDL (Mecanismo de Desenvolvimento Limpo) na área de produção de seus produtos. Esta conquista reafirma o pioneirismo do GRUPO, pois com este projeto contribui para a preservação do meio ambiente.

Em 2006, a companhia implantou seu primeiro  Projeto de MDL com o objetivo de acelerar as suas ações de sustentabilidade com um projeto inédito de Crédito de Carbono para o tratamento de efluentes em frigoríficos do grupo. Onde anteriormente havia lagoa anaeróbia emitindo metano para a atmosfera, após as medidas, foram substituídas por  biodigestores com captura e transformação do metano em CO² gás 21 vezes menos prejudicial ao efeito estufa, ou ainda por um tratamento de flotação físico-química com ar dissolvido, que evita assim a geração de metano.

Este projeto  faz parte do  Programa Estratégico de Sustentabilidade do GRUPO, com o objetivo de mitigar os riscos com os impactos ambientais em seus processos e os efeitos nas mudanças do clima do planeta. Este mecanismo consiste em adoção de programas de Produção Mais Limpa “ Fábrica Seca” e na recuperação de subprodutos gerados a partir das atividadesindustriais, que transforma o que seria resíduo em matéria-prima.

Em sua plataforma brasileira, o GRUPO realiza anualmente Inventários das emissões de GEEs - Gases de Efeito Estufa - em todas as operações e compõem as principais carteiras relacionadas ao tema como: CDP (Carbon Disclosure Project) e ICO2 BMF&BOVESPA, assumindo um papel de protagonismo nos setores em que atua.

Para obter mais informações sobre as ações e medidas adotadas pelo Grupo Ambar Amaral, que contribuem para o cuidado com o meio ambiente e para a diminuição na emissão dos GEEs - Gases de Efeito Estufa envie suas dúvidas para suporte@grupoambaramaral.com.br

Clique na imagem desejada para ampliar.





Nossas Marcas Segmentos que atuamos.

  • Brazilian Fish
  • Agropecuária Ambar Amaral
  • Piscicultura A3
  • Loteamento Portal do Sol
  • Indústria de Rações
  • Nelore 3A